Investigação começou em março, depois que um indígena foi morto em um conflito dentro da reserva. Logo após, o sobrinho do prefeito de Benjamin Constant do Sul, Itacir Hochmann, foi morto quando passava de carro pela reserva.
A Polícia Federal, a Brigada Militar e o Exército cumprem 14 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão na Reserva do Votouro, em Benjamin Constant do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (2).
As investigações iniciaram em março quando um conflito na reserva deixou um índio morto e outras oito pessoas feridas. E maio, Natan Hochmann, de 21 anos, sobrinho do prefeito da cidade, Itacir Hochmann, foi morto quando passava de carro pela Reserva do Votouro. Segundo a polícia, o prefeito foi até o local depois do fato, onde foi mantido em cárcere privado e torturado por indígenas.
Na aldeia, a polícia encontrou celas que foram usadas para fazer o prefeito de refém e possivelmente outras pessoas. Os casos estão sendo investigados.
O Operação Terra Sem Lei investiga crimes de homicídio, tentativa de homicídio, incêndio criminoso, rixa qualificada, organização criminosa, cárcere privado e tortura. Participam da operação mais de 200 homens da Polícia Federal, da Brigada Militar e do Exército Brasileiro.
Comments Closed