A propriedade onde foram encontrados os animais não possuía licenciamento ambiental. Responsável fugiu do local e outra assinou um termo circunstanciado.
A Patrulha Ambiental (Patram) desmantelou um local onde funcionariam rinhas de galo em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre. Os policiais receberam a denúncia de que mais de 120 aves estariam em cativeiro e foram até o local, nesta quarta-feira (7), mas o responsável conseguiu fugir. A outra responsável pela propriedade assinou um termo circunstanciado e foi liberada
A suposta rinha funcionava na avenida João Pereira de Vargas. No local, foram apreendidos 120 galos indianos e outras sete aves silvestres nativas. A propriedade não possuía licenciamento ambiental para manter os animais.
Também foram apreendidas esporas artificiais e biqueiras, que eram anexadas aos galos combatentes para os eventos clandestinos, além de seringas e medicamentos. O material foi repassado a agentes veterinários municipais para realizar o devido descarte.
Local não possuía licença ambiental — Foto: Patram/Divulgação
Fonte: G1
Comments Closed