Um gari morreu atropelado pelo próprio caminhão da equipe de coleta de lixo no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O acidente de trânsito ocorreu na noite dessa terça-feira no cruzamento entre a avenida Loureiro da Silva e a rua General Lima e Silva. O funcionário da Cootravipa foi atingido pelo veículo, que fazia uma manobra de marcha ré. Acionada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estiveram presentes, além da Brigada Militar e Polícia Civil.
Em nota oficial, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), manifestou profundo pesar pelo falecimento da vítima. As causas serão apuradas junto com a empresa prestadora de serviços Cootravipa. Por sua vez, a Polícia Civil abriu um inquérito. “A SMSUrb, o DMLU e a contratada destacaram seus representantes para dar todo o suporte necessário à família e às investigações das circunstâncias do acidente”, informou a nota oficial.
Em um comunicado, a Cootravipa também lamentou “profundamente” o falecimento de seu associado Anderson Luis Masson da Silva, 45 anos de idade, que ingressou na cooperativa em 2018, período que finalizou em 2019.
“Sua segunda passagem pela Cootravipa iniciou em junho do ano passado, quando passou a exercer a função de coletor no contrato da Coleta Seletiva. Sabemos que o momento é de muita tristeza. Compartilhamos da dor de perder um colega que desempenhava papel essencial dentro da Instituição e na sociedade como um todo. Nossa mais sincera solidariedade aos familiares e amigos do Anderson, principalmente a sua esposa, que também é uma associada da Cootravipa, e o filho do casal, de apenas 10 anos. Desejamos muita força neste momento e além disso, oferecemos nosso apoio e colaboração para enfrentar os próximos dias”, declarou a cooperativa.
Fonte: correiodopovo.com.br
Comments Closed