Sirenes foram acionadas em comunidades para alertar sobre o risco de desabamentos e desmoronamentos
Ao menos três pessoas morreram por causa do temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite dessa segunda-feira. Duas delas foram vítimas de um deslizamento no Morro da Babilônia, no Leme, zona Sul da cidade. A terceira morte, por afogamento, foi registrada na avenida Marquês de São Vicente, na Gávea. Segundo relatos, um homem que estava na garupa de uma moto acabou derrubado pela correnteza e arrastado pela água. Quando o alagamento na via diminuiu, o corpo foi encontrado preso embaixo de um carro.A forte chuva causou inundações em vários bairros, derrubou árvores e destruiu carros, além de ter complicado o o trânsito.
Às 20h55min a cidade entrou em estado de crise. A Defesa Civil chegou a acionar 35 sirenes em 19 comunidades, para alertar do risco de desabamentos e desmoronamentos, entretanto, até as 20h15min não havia registro de desabamentos nem de vítimas da intensa chuva.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio afirma que há previsão de chuva moderada a forte na manhã desta terça-feira e chuva fraca a moderada a partir do período da tarde. A prefeitura orienta que os cidadãos não caminhem pelos alagamentos e não usem o telefone enquanto estiverem em casa.
Fonte: Correio do Povo
Comments Closed