
A Polícia Civil deflagrou a Operação Indefesus, nesta terça-feira, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem de 61 anos, indiciado por estupro de vulnerável, no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Segundo a corporação, os crimes foram cometidos contra uma afilhada e outras três amigas dela, todas com idades entre nove e 12 anos.
A delegada Elisa Ferreira de Souza, titular da 3ª DP de Proteção à Criança e ao Adolescente, conta que o investigado morava com a afilhada, que atualmente tem 13 anos, período em que abusou dela por aproximadamente três anos. A delegada, que coordenou as investigações, explica que, além de abusar da menina, ele também pedia que ela o enviasse fotos das amigas nuas.
Conforme Elisa, o homem também ameaçava as vítimas, as famílias delas e também os professores da escola onde as quatro estudam. “Conselheiros tutelares, educadores da escola onde estudam as meninas e a família delas foram ameaçados pelo sujeito, o que gerou grande receio nas testemunhas. Uma das próprias vítimas, uma criança de apenas dez anos, também relatou ter recebido ameaças do investigado”, destacou.
Um mandado de busca na residência do suspeito resultou na apreensão de computadores contendo pornografia infantil, que vão ser periciados por equipes de informática do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Uma arma de fogo, utilizada para ameaçar vítimas e testemunhas, também foi localizada pelos policiais.
Fonte: correiodopovo.com.br
Comments Closed