Cerca de 100 profissionais da educação, que integram o Programa A União Faz a Vida, foram habilitados na última semana.
A Sicredi União RS realizou nos dias 15 e 16 deste mês a formação dos
professores do Programa A União Faz a Vida na metodologia voltada à Educação Infantil. Foram dois dias intensos de atividades práticas e teóricas realizadas no auditório da URI em Santo Ângelo. Esta habilitação tem por objetivo fortalecer o
trabalho dos educadores relativo à metodologia do Programa na Educação Infantil, aproximando teoria e prática às necessidades da infância.
Segundo Enio Scheid, vice-presidente da Sicredi União RS, a metodologia defende que as nossas crianças sejam formadoras de opinião, que sejam cidadãos cooperativos.
“Esse conceito traz métodos que defendem a ética, a cidadania e a cooperação, desde a infância. Esses são alguns valores do nosso principal programa de responsabilidade social, desenvolvido hoje em 23 municípios de nossa área de atuação”, explica Scheid.
Foram abordados os seguintes conteúdos: Criança/ infância e a cultura infantil; Docência na Educação Infantil e suas especificidades; Desenvolvimento Socioafetivo na Infância; Base Nacional Comum Curricular; Concepção de Aprendizagem; Direito de Aprender e Campus de Experiência e Brincar na Infância: múltiplos olhares e Metodologia do PUFV para Educação Infantil. Para a facilitação dos conteúdos, a cooperativa contou com os assessores pedagógicos do Programa, Cinara Murmann, Rodrigo Madalóz, Cris Krindges, Roseli Bianchi, Julci Becker e Jorge Schommer; da assessora de Programas Sociais da Sicredi União RS, Tânia Pires de Almeida e do assessor de Programas de Relacionamento da Central Sicredi Sul/Sudeste, William Neves dos Santos.
Em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e a Cooperativa, o Programa está presente em 23 municípios, com participação de 560 professores, atendendo a 6.800 alunos.
Fonte: sicrediuniaors.com.br
Comments Closed