Frente fria associada a ciclone deve trazer transtornos a partir da terça-feira
Foto: Mauro Schaefer / CP Memória
Uma massa de ar muito quente persiste sobre o Rio Grande do Sul neste começo de semana. A segunda-feira será mais uma jornada típica do auge do verão com intenso calor no período da tarde. As máximas superam 30ºC em todas as regiões, exceção da faixa costeira. Uma virada nas condições é esperada para a terça-feira, contudo.
As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 17°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 35°C.
O sol aparece em todo o Estado, acompanhado de nuvens. Devido ao calor e à formação de áreas de instabilidade em Corrientes, na Argentina, o Oeste gaúcho pode ter chuva ou temporal de verão na segunda metade do dia, especialmente na área de Uruguaiana.
Frente fria associada a ciclone avançará para Norte, alcançando o Rio Grande do Sul. Antes desta frente chegar, fortes rajadas de vento norte quente e seco ocorrerão e podem causar transtornos em algumas cidades.
Na sequência, no avanço da frente pelo território gaúcho ao longo da terça, são esperados temporais em diversas regiões e que poderão ser muito fortes e com alto risco de danos.
A frente e os temporais atingem o Oeste, região de Uruguaiana, já no fim da madrugada ou manhã desta terça, deslocando-se durante o dia para as outras regiões, que ainda terão sol e calor muito intenso (36ºC a 38ºC) antes da chuvarada.
Fonte: www.correiodopovo.com.br
Comments Closed