Reforma da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre separa ambientes de registros de ocorrências e prisões

2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre passa por reforma — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA) de Porto Alegre, localizada no Palácio da Polícia, foi reinaugurada nesta quarta-feira (11). A principal mudança é a separação de ambientes para autuações de prisões em flagrante e o atendimento para registro de ocorrência.

“Diferente do que ocorria anteriormente, os agentes de segurança pública e a população em geral agora serão atendidos em locais separados, inclusive com portas de entrada diferentes. Há um saguão e guichês específicos para o registro de ocorrências policiais, trazendo maior privacidade, e um saguão e cartórios para a lavratura de autos de prisão em flagrante e outras demandas dos agentes de segurança pública”, explicou a delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

Em janeiro, a Defensoria Pública chegou a pedir a interdição da 2ª DPPA por causa do contato das vítimas com os agressores.

A última reforma do espaço havia sido feita em 1981.

Além da reformulação do ambiente de atendimento, o sistema de tecnologia da informação foi refeito para agilizar os procedimentos. O espaço também é monitorado 24 horas por câmeras de vigilância.

De acordo com a Polícia Civil, a reforma deve trazer maior qualidade ao atendimento da comunidade, proporcionando um espaço receptivo para que as pessoas se sintam mais acolhidas. As mudanças também devem facilitar o atendimento dos agentes de segurança pública.

O atendimento à população teve início logo após a cerimônia de inauguração. Já para os agentes de segurança, o atendimento se iniciaria no começo da tarde.

Fonte: g1.globo.com