O problema aconteceu por volta das 6h45, entre as estações Canoas e Fátima, e acabou afetando todas as estações. Previsão é de que seja normalizado até o final da manhã.
Aviso alerta sobre problema que fechou estação (Foto: Reprodução/RBS TV)
Todas as linhas da Trensurb foram fechadas na manhã desta terça-feira (17). Uma descarga elétrica atmosférica (raio) provocou o rompimento de um cabo de suspensão da rede aérea de energia no início da manhã.
O problema aconteceu por volta das 6h45, entre as estações Canoas e Fátima, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e os trens passaram a circular por via única neste trecho.
No entanto, logo após a descarga elétrica, um dos trens, que circulava em via única, apresentou problemas e fez com que todas as estações fossem fechadas.
Ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço, mas a Trensurb informa que equipes estão trabalhando para normalizar a situação até o final da manhã.
Reforço em Esteio e Sapucaia do Sul
A empresa Real, que atende Esteio e Sapucaia do Sul, teve reforço no atendimento, com um ônibus a cada 15 minutos, enquanto que o movimento considerado normal é de um veículo por hora.
Comments Closed