Quadrilha atuante em aplicativo de relacionamento é alvo de policiais gaúchos e catarinenses

Operação Tinder contou com policiais gaúchos e catarinenses | Foto: Polícia Civil / CP

Policiais civis gaúchos e catarinenses deflagraram, nesta terça-feira, prestou apoio a Operação Tinder. O objetivo da ação foi desarticular um grupo criminoso responsável por roubo de veículos e extorsão dos proprietários em Santa Catarina. Foram cumpridas ordens judiciais nas cidades de Florianópolis (SC), Palhoça(SC) e Cachoeira do Sul (RS).

A investigação começou por conta de um roubo, ocorrido após simulação de um encontro por aplicativo de relacionamento. Na ocasião, um homem foi rendido após ir ao local previamente indicado, em Palhoça.

A vítima foi rendida por três criminosos, após ter sido enganada por um perfil falso de mulher, criado pelo bando para atraí-lo até a emboscada. Os três mantiveram a vítima em seu poder no interior do veículo, onde permaneceram com armas de fogo fazendo ameaças e o obrigaram a fazer operações bancárias.

Após esses fatos, os suspeitos abandonaram a vítima em um local ermo e roubaram o veículo, um smartphone e dinheiro em espécie. O mesmo grupo é suspeito da prática de outras duas ações criminosas, com esse mesmo modus operandi, na região da Grande Florianópolis.

O foco da operação foi coletar provas e documentos que revelem o paradeiro dos criminosos. Ninguém foi preso. A ação contou com o apoio operacional das Delegacias Especializadas da Deic/SC e da 20ª Delegacia de Polícia Regional de Cachoeira do Sul.

Fonte/correiodopovo.com.br