PRF flagra motorista com carteira suspensa e transportando aves irregularmente

Foto: divulgação/PRF

Aproximadamente às 11h10min, durante fiscalização realizada no quilômetro 638 da BR 285, próximo à localidade de São José, a PRF abordou o veículo Ford Fiesta de Três de Maio, conduzido por um homem de 30 anos, juntamente com um passageiro de 66 anos, ambos de São Borja, que se deslocavam de Três de Maio para a cidade de São Borja.

Ao identificar o condutor, já foi constatado que o mesmo estava com sua CNH suspensa desde maio deste ano por dirigir sob influência de álcool. Em vistoria ao veículo foram encontrados 10 galos, aparentemente de rinha, em condições de transporte precário, pois estavam ensacados e amarrados acondicionados no porta-malas e compartimento dos passageiros. Constatado o crime ambiental, foi solicitado apoio da Inspetoria Veterinária e Polícia Ambiental da Brigada Militar de São Borja que confirmaram os maus tratos com os animais mediante laudo expedido pelo veterinário.

Diante dos flagrantes foram confeccionados Termos Circunstanciados para os ocupantes do veículo, sendo que o motorista responderá pelo crime de violar a suspensão de dirigir veículo automotor e o passageiro responderá pelo crime de abuso e maus tratos com animais, além do crime de entregar a direção do automóvel à pessoa com habilitação suspensa.

O próprio passageiro do veículo foi nomeado fiel depositário dos animais, devendo mantê-los em guarda e tratados até a apresentação em juízo.

Fonte: PRF