Defesa Civil diz que houve diminuição significativa da intensidade dos ventos, e continua monitorando a situação. Autoridades pedem tranquilidade à população
A Defesa Civil monitora a situação do tempo no Rio Grande do Sul para este fim de semana. A previsão indica que o estado pode ser atingido por um ciclone extratropical, com ventos que podem chegar a 100 km/h, segundo a Somar Meteorologia. Em nota, autoridades trataram de tranquilizar a população dizendo que “houve diminuição significativa da intensidade” dos ventos, e que “continua em monitoramento constante.”
“Assim, recomenda-se tranquilidade à população gaúcha, pois, havendo necessidade, será emitido alerta especifico de confirmação desse evento adverso”, segue a nota mais recente da Defesa Civil, com data de 25 de outubro. O acompanhamento da situação começou no dia 23.
A previsão da Somar Meteorologia indica
- chuva forte entre a tarde e a noite na Região Noroeste nesta sexta-feira
- rajadas superiores a 60 km/h no Litoral Sul nesta sexta-feira
- temperaturas diminuem nos próximos dias
- ciclone extratropical se forma na costa gaúcha no sábado
- alerta de vento intenso no sábado, de 100km/h, no litoral
- alerta de vento de 80 km/h em Porto Alegre na tarde de sábado
- ressaca no litoral com ondas entre 2,5m e 4m até domingo pela manhã
A nebulosidade aumenta nesta sexta-feira (26), e pode chover em todo o estado, com mais força no Noroeste. Em Porto Alegre a chuva pode cair a qualquer hora. O vento já começa a soprar mais forte.
No sábado (27) vai ventar com mais força, com a chegada do ciclone extratropical. Podem ocorrer transtornos como queda de árvores, destelhamentos e queda de energia. O mar também ficará agitado. A Marinha Brasileira emitiu alerta de ressaca entre a cidade gaúcha de Chuí e Florianópolis, em Santa Catarina, que vale desta sexta até domingo.
No domingo (28), o vento forte se desloca para o Norte do estado e dá origem a uma frente fria, com queda nas temperaturas, mas tempo firme. Fica nublado na Região Leste.
Comments Closed