Preso motorista que bateu carro com sete pessoas contra parede em Santiago

Duas pessoas estão internadas em estado gravíssimo. Segundo a polícia, motorista estava em alta velocidade, embriagado e com a carteira de habilitação cassada.

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (26), o motorista de um carro que bateu contra uma parede em Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul, na manhã de quarta (25). Sete pessoas estavam dentro do veículo. Uma delas dentro do porta-malas.

Duas pessoas estão internadas em estado gravíssimo. Um paciente, que está no Hospital de Caridade de Santa Maria, teve traumatismo craniano e chegou a perder parte do cérebro.

Segundo a Polícia Civil, o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle em uma curva. Todas as pessoas que estavam no veículo eram amigas. Elas tinham recém saído de uma loja de conveniência de um posto.

Após o acidente, conforme a polícia, o motorista fugiu sem prestar socorro.

O homem vai ser ouvido e encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago. Ele vai responder por tentativa de homicídio com dolo eventual, embriaguez ao volante, conduzir com a carteira de habilitação cassada, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Fonte: g1.globo.com