No dia 24 de novembro durante o patrulhamento da Brigada Militar, foi realizada a abordagem do veículo GM/Monza, placas IGT 4046, sendo que em revista veicular foi encontrada uma pochete, contendo uma arma artesanal cal.22 municiada, e mais 22 munições do mesmo calibre.
No veículo estavam o condutor e mais 4 passageiros. Ao serem indagados sobre a propriedade da arma, nenhum dos ocupantes do veículo assumiu ser sua. Diante dos fatos o condutor do veículo foi apresentado na DPPA. Além da arma também foram localizados duas facas e um canivete. Foi realizado teste do etilômetro com o condutor, o qual aferiu resultado negativo.
Dois dos quatro passageiros, ao serem liberados, disseram aos policiais que iriam acompanhar o acusado até a delegacia. No trajeto, conforme testemunhas e imagens de câmeras de segurança, a dupla apedrejou prédios comerciais e veículos estacionados na via. Um deles chegou a usar um pano branco em volta da mão para desferir socos nas vidraças.
Durante registro de ocorrência de porte ilegal de arma, os indivíduos L S P e M F T W, que estavam presentes na abordagem que iniciou a ocorrência foram até a frente da DPPA, onde começaram a gritar e perturbar os presentes, sendo questionados sobre o porque dos gritos e solicitado que parassem com a perturbação, estes não acataram o solicitado, sendo necessário o uso moderado da força para fazer cessar a perturbação.
Fonte: Rádio Cidade com informações da 14° BPM
Comments Closed