Primeiro lote do equipamento será instalado em 300 militares do 9º BPM
Primeiras câmeras corporais serão instaladas hoje no efetivo da BM em Porto Alegre | Foto: Gabriel Lopes/ SSP / Divulgação / CP
A Brigada Militar inicia, nesta segunda-feira, a instalação de câmeras corporais nos uniformes de soldados em Porto Alegre. O lançamento da iniciativa ocorre às 17h, na sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC), na rua Baronesa do Gravataí, no bairro Cidade Baixa. Entretanto, mesmo com a utilização dos equipamentos, o projeto ainda continuará em fase de testes e adequação aos protocolos até o primeiro semestre de 2025.
De acordo com a corporação, que soma mais de 2 mil policiais em Porto Alegre, a tecnologia será implementada de forma gradual. No final desta tarde, um primeiro lote com 300 câmeras será entregue ao 9º BPM, responsável pela área Central da cidade, onde aproximadamente 500 mil pessoas circulam diariamente. A expectativa é que os itens também sejam distribuídos aos outros batalhões com sede na Capital até o final do ano.
O total de equipamentos adquiridos deve somar 1,1 mil câmeras, sendo mil para a BM e 100 para a Polícia Civil, conforme previsto no edital. Todas as câmeras são modelo Axon Body, fornecidas pela Advanta Sistemas de Telecomunicações e Serviços de Informática Ltda, empresa vencedora da licitação.
Comments Closed