Polícia realiza ação no RS contra organização criminosa suspeita de roubos a bancos e estabelecimentos comerciais

Entre os suspeitos investigados está um policial militar que já havia sido preso por envolvimento em assalto a banco e lotéricas. Eles teriam sido responsáveis por roubo a casa lotérica no Uruguai.

Policiais durante cumprimento das ordens judiciais na manhã desta terça (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (21), ações contra uma organização criminosa suspeita de roubos a banco, estabelecimentos comerciais e a doleiros. São duas operações simultâneas denominadas Vespasiano e Jaguarão.

São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, e três mandados de prisão preventiva. Os trabalhos são conduzidos nas cidades Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Capela de Santana, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e em Bagé, na Campanha.

De acordo com as investigações, os crimes contra pessoas físicas, os doleiros, eram praticados principalmente na Fronteira Sul do estado.

Conforme o delegado João Paulo de Abreu, em entrevista à rádio Gaúcha, os criminosos teriam sido os responsáveis pelo assalto a uma casa de câmbio no Uruguai.

A polícia também já havia realizado prisões ao longo das investigações. Um deles é um policial militar envolvido no assalto a um banco e agências lotéricas na cidade de Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, quando houve confronto com a polícia.

Na manhã desta terça, uma das prisões foi realizada em uma casa de alto padrão em um condomínio em Gravataí.

Ação foi realizada em diversas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e na Fronteira Oeste (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Ação foi realizada em diversas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e na Fronteira Oeste (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Ação foi realizada em diversas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e na Fronteira Oeste (Foto: Polícia Civil/Divulgação) 

Fonte: g1.globo