Ações estão ocorrendo na cidade e em outros dois municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – Nova Santa Rita e Eldorado do Sul. Objetivo da polícia é cumprir 17 ordens judiciais. Até o momento, seis pessoas foram presas.

Estão sendo cumpridas 17 ordens judiciais — Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta quarta-feira (31) contra um grupo suspeito de ter cometido mais de 30 roubos em Canoas. As ações estão ocorrendo na cidade e em outros dois municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – Nova Santa Rita e Eldorado do Sul.
Até o momento, seis pessoas haviam sido presas. O objetivo é cumprir 17 ordens judiciais: nove mandados de busca e apreensão, sete de prisão temporária e um de prisão preventiva.
Os alvos da operação são sete homens e duas mulheres, suspeitos de roubos a pedestres, ocorridos em Canoas, entre os meses de fevereiro e maio desse ano. Quatro dessas pessoas também são investigadas por integrarem uma quadrilha especializada em roubo a lotéricas.
Segundo investigações da Polícia Civil, os suspeitos têm como área de atuação os bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças, em Canoas, e visam, principalmente, mulheres sozinhas.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/B/i/B940UHTWuOmBW8zqPYjQ/whatsapp-image-2019-07-31-at-09.46.11.jpeg)
Policiais cumprem mandados em operação contra roubos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Em um dos casos, ocorrido em fevereiro, no bairro Niterói, mãe e filha foram abordadas por dois suspeitos, enquanto entravam com o carro na garagem de casa. Os homens, um deles armado, levaram R$ 28 mil da residência e outros pertences.
A Polícia Civil acredita que a dupla integre uma organização criminosa que tem efetuado roubos em sequência em cidades da Região Metropolitana. Segundo as investigações, o grupo guardaria as armas utilizadas nos roubos em uma residência, localizada no Parque Eldorado, em Eldorado do Sul.
Roubos
Além do roubo à residência, ocorrido em fevereiro, o bairro Niterói foi alvo de mais ações criminosas. Em maio, duas mulheres que transitavam por uma rua tiveram mochila e celular levados.
Em outro caso, um casal armado, dentro de um veículo, abordou uma jovem de 15 anos que ia para a escola. A polícia relatou também que uma mulher teve o telefone roubado por um suspeito que estava em uma bicicleta.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/s/MojwTsSnyBfhFszEYhKA/eay9k1zxuaekg4x.jpg)
Operação visa prender suspeitos de roubos — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Fonte: G1
Comments Closed