Operação investiga fraude em licitação em autarquia de água e na prefeitura de Ivoti

Vice-prefeito diz que a administração colabora com a investigação, e que os casos investigados são de 2013 e 2014.

Operação contra organização suspeita de fraudes em licitações. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira (23), operação contra organização suspeita de fraudes em licitações. São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Ivoti, no Vale do Sinos, na autarquia de água da cidade, em empresas e nas residências de investigados.

A ação ocorre também nas cidades de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Bom Princípio, Tupandi e Presidente Lucena.

A Operação Monet, como denominou a polícia, investiga fraudes licitatórias, dispensa indevida de licitação e associação criminosa no Executivo municipal de Ivoti.

G1 entrou em contato com o vice-prefeito da cidade Roberto Schneider, que disse que a administração municipal está colaborando com a investigação, e que as suspeitas são referentes a licitações realizadas entre os anos de 2013 e 2014.

“Estamos entregando todos os documentos à polícia e vamos mostrar que estamos como um livro aberto”, finalizou.

A Operação Monet investiga fraudes licitatórias, dispensa indevida de licitação e associação criminosa no Executivo municipal de Ivoti.  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)A Operação Monet investiga fraudes licitatórias, dispensa indevida de licitação e associação criminosa no Executivo municipal de Ivoti.  (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Operação Monet investiga fraudes licitatórias, dispensa indevida de licitação e associação criminosa no Executivo municipal de Ivoti. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: g1.globo.com