Operação fecha festa clandestina com 100 pessoas em São Leopoldo

Segundo Guarda Municipal, aparelho de som, máquinas de cartão e bebidas foram apreendidos. Em Porto Alegre, aglomerações foram dispersas no Centro e no bairro Moinhos de Vento.

 Foto: PMSL/Divulgação

Uma festa clandestina com aproximadamente 100 presentes foi encerrada, na madrugada deste domingo (25), em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Guarda Municipal, o evento acontecia em um estabelecimento na rua Randolfo Guasque, no bairro Arroio da Manteiga.

Os participantes da festa estavam, na maioria, sem máscara, informou a corporação. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a Polícia Civil apreendeu equipamentos de som, máquinas de cartão e bebidas no local. O responsável pelo evento, que acontecia em um local alugado, não foi identificado pela polícia.

A ação, que reuniu guardas, agentes da Polícia Civil e fiscais da prefeitura, foi realizada após uma denúncia.

Aglomerações em Porto Alegre

Em Porto Alegre, a Guarda Municipal dispersou duas aglomerações entre a noite de sábado (24) e a madrugada de domingo.

Uma delas foi na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento. A outra foi registrada na rua Fernando Machado, no Centro Histórico.

Na rua Lima e Silva, bairro Cidade Baixa, um bar que estava aberto após às 23h foi orientado sobre o horário de funcionamento e teve que fechar.

Um decreto do governo do estado proíbe eventos realizados em locais fechados ou abertos, vias e logradouros públicos ou privados, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração, tipo e modalidade.

Fonte: https://g1.globo.com/