Operação da polícia prende suspeitos de crimes de violência contra a mulher no RS

Ação ocorre em 25 cidades do estado. São 121 ordens judiciais relacionadas a diversos crimes, como feminicídio, cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas. Até as 10h, 15 pessoas haviam sido presas.


Operação visa combater crimes de violência contra a mulher no estado — Foto: Polícia Civil/divulgação

A Polícia Civil realiza uma operação, na manhã desta sexta-feira (29), em 25 cidades do Rio Grande do Sul, para combater a violência contra a mulher. Até as 10h, 15 pessoas haviam sido presas. São 121 ordens judiciais relacionadas a diversos crimes, como feminicídio, cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas.

A operação, que recebeu o nome de Flores de Aço, envolve 200 policiais das 22 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do estado.

A delegada Tatiana Bastos afirma que três homens que foram presos em Porto Alegre nesta manhã tentaram cometer feminicídios.

“Três dos presos são por tentativa de feminicídio, com inúmeros históricos de violência contra mulher, e descumprimento de medida protetiva de urgência, que para a gente também é um crime grave, uma vez que ele demonstra não ter respeito nem com a vítima, e nem com o sistema de Justiça”, afirma.

Fonte: G1