Ocorrências envolvendo eleitores são registradas no RS

Por G1 RS

Neste domingo de eleições, 27 termos circunstanciados foram assinados, e duas pessoas foram presas em flagrante no Rio Grande do Sul. Conforme a Brigada Militar, foram 18 casos de boca de urna, dois desacatos, um transporte irregular de eleitor e outros oito crimes diversos.

Em Capão da Canoa, no Litoral Norte, houve registro de violência. Em Santo Ângelo, na Região das Missões, outro termo foi assinado devido à violação do sigilo do voto.

Os casos de boca de urna ocorreram em Caxias do Sul (3), Capão do Leão (3), Gravataí (6), Santo Ângelo (2), Alvorada (2), além de Itaqui e Ijuí com uma ocorrência em cada cidade. Venâncio Aires e Porto Alegre registraram um desacato por município. Outros crimes diversos foram registrados em Taquara (2) e Porto Alegre (2), Capão da Canoa (2) e Santo Ângelo (1), Seberi (1), além de flagrante de transporte irregular em Barra do Guarita.

Polícia Civil também registra boca de urna

Até o encerramento do 2º turno, a Polícia Civil registrou 12 ocorrências. Três delas por boca de urna e uma por violência física, em Capão da Canoa. As situações de boca de urna foram observadas em Canela, na Serra, Itaqui, na Fronteira Oeste, e Torres, no Litoral Norte. Não houve prisão no estado por parte da Polícia Civil.

Fonte: g1.globo.com