Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 10 a 17 de setembro de 2021

Imagem/internet

10/09/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou na Rua Marechal Floriano Peixoto, bairro Vila Trinta, para socorrer uma jovem de 27 anos de idade, que sofreu um deslocamento do ombro direito, e sentia muita dor. A vítima foi imobilizada, e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – agressão física. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua João Manoel de Lima e Silva, no bairro Vila Loureiro, para socorrer um senhor de 43 anos de idade, que foi vítima de agressão física. A vítima foi encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Treze de maio, esquina com a Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, para socorrer uma jovem de 20 anos, condutora da motocicleta e o carona de 19 anos de idade, ambas foram vítimas no acidente, que ao caírem no solo sofreram pequenas escoriações devido o impacto e relataram dores nos membros inferiores. As vítimas foram imobilizadas em maca rígida, e encaminhadas ao hospital.

11/09/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285, no km 573 desta rodovia, para socorrer vítimas de um acidente de trânsito. O acidente ocorreu após uma tentativa de ultrapassagem sobre outro veículo, o que não foi possível e acabou chocando-se frontalmente contra uma pedra existente no local. As vítimas sofreram apenas escoriações de natureza leve, sendo imobilizadas com colar cervical e maca rígida, e encaminhadas ao hospital.

13/09/202

Isolamento de local – abelhas.  A Guarnição de serviço deslocou na Rua Borges de Medeiros, no Centro, para efetuar o isolamento de um enxame de abelhas que estavam embaixo de uma lixeira na calçada. O local foi isolado com fitas zebradas para evitar a aproximação de pessoas durante o dia. Realizado contato com um apicultor, que faria a remoção desses insetos posterior.

14/09/2021

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviçodeslocou na Rua Júlio de Castilhos, numa escola estadual a pedido da direção, para prestar socorro a um aluno de 15 anos de idade, que ao realizar atividades de educação física na quadra esportiva, sofreu uma contusão/entorse no joelho esquerdo, onde reclamava de muitas dores. O aluno foi imobilizado em maca rígida e encaminhado ao hospital para avaliação médica.

15/09/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, esquina com a Rua General Portinho, no Centro, para prestar socorro à vítima de acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta e automóvel. Somente o condutor da motocicleta sofreu lesões, e recebeu atendimento pré-hospitalar no local. Posterior imobilizado com maca rígida, colar cervical, e encaminhadoao hospital.

Combate a incêndio – residência. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Edemar Furtado Fabrício, bairro Duque de Caxias, para combater um princípio de incêndio numa residência de madeira. A conexão de um cano de fogão à lenha superaqueceu e gerou princípio de incêndio, na área da cozinha, com queima parcial da parede, da fiação elétrica, bem como da forração de PVC, o qual foi controlado pelo proprietário, que utilizou água de uma mangueira de jardim. Não houve vítimas, a guarnição realizou apenas atividade preventiva de bombeiros e orientação.

Salvamento de pessoa – queda. A Guarnição de serviço deslocou até o beco Darwin Pinheiro, bairro Agrícola, para socorrer um senhor de 36 anos de idade, que realizava atividades atinentes ao seu serviço, e sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura. A vítima foi imobilizada com colar cervical, maca rígida, e encaminhada ao hospital.

Remoção de fonte de perigo – enxame de abelhas. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua João Gonçalves, no Centro, do município de Bossoroca, numa escola estadual, a pedido da diretora, para a remoção de um enxame de abelhas, alojada entre uma calha e uma folha de brasilit da cobertura do 2º piso. Por se tratar de risco iminente, perigo aos alunos, professores e demais funcionários desta escola, o que caracterizou um serviço emergencial de bombeiros.

Fonte: VANDRÉ REOLON DE SOUZA – 1º Tenente

Comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar