Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 09 a 16 de julho de 2021

09/07/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, na Prefeitura Municipal, para prestar socorro a uma senhora de 81 anos de idade, que apresentava sintomas de espasmos e vômito. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Benjamin Constant para socorrer uma senhora de 62 anos, que estava numa cama, com respiração lenta e o lado direito do corpo sem movimentos, suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Foi encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

12/07/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito. A Guarnição de serviço deslocou até a Penitenciária Estadual, localizada na BR 285 para prestar socorro a detento que teve mal súbito (desmaio). Foi socorrido um detento de 23 anos de idade, que estava consciente, e durante o deslocamento ao hospital a vítima teve náuseas e vômito.

Salvamento de pessoa – queda de motocicleta – A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Salvador Pinheiro Machado, para prestar socorro a um senhor de 35 anos de idade, vítima de queda com motocicleta, em via pública, onde sofreu fratura no punho da mão direita, e possível fratura no tornozelo esquerdo, sendo imobilizado e encaminhado ao hospital.

14/07/2021      

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A Guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, no bairro Agrícola, para prestar atendimento pré-hospitalar à vítima de acidente de trânsito. Da colisão entre uma motocicleta e um automóvel somente foram vítimas o condutor da motocicleta, de 32 anos de idade, com contusões nos membros, superior e inferior direito, e a carona de 21 anos de idade, com escoriações leves nos membros, superior e inferior direito. Imobilizados em maca rígida, colar cervical foram encaminhadas ao hospital.

Salvamento de pessoa – ingestão medicamentosa. A Guarnição de serviço deslocou até a Rua São João, no Centro, para prestar atendimento pré-hospitalar a uma mulher de 33 anos de idade, que teve ingestão excessiva de medicamentos (intoxicação exógena). A vítima apresentando quadro clínico depressivo e uso de medicamentos específicos, foi encaminhada ao plantão de emergências, ficando aos cuidados e o atendimento médico do hospital.

Fonte: VANDRÉ REOLON DE SOUZA – 1º TenComandante do 2º PelBM