Notícias

O que deu certo e o que serve de aprendizado para as próximas edições do South Summit

Jefferson Botega / Agencia RBS

terceiro e último dia do South Summit, nesta sexta-feira (6), exibe números de sucesso em Porto Alegre: 20 mil visitantes, mesmo número da edição de Madri, na Espanha, e cinco vezes mais público do que o esperado meses atrás.

Considerado o maior evento mundial do setor de inovação empreendedorismo, o South Summit atraiu startups, fundos de investimento e funcionários de grandes empresas para discutir temas em voga no mundo dos negócios. Pela primeira vez, a edição ocorreu no Brasil.

A capital gaúcha se esforçou para provar a um público seleto nacional e do Exterior que é capaz de receber um evento importante para um setor-chave da economia. E que debates e negociações de grande relevância não devem ocorrer somente em São Paulo.

Ao longo dos últimos três dias, GZH ouviu dezenas de frequentadores do South Summit para colher impressões sobre o evento. A avaliação geral é de que o evento cumpriu o que prometeu: oferecer palestras com grandes nomes da inovação e um público representando importantes empresas, fundos de investimento e startups de potencial. O networking saltava aos olhos, houve aprendizado em palestras e perspectiva de fechamento de novos negócios. Ao mesmo tempo, frequentadores apontaram que o grande número de pessoas provocou dificuldades que precisam receber atenção para a próxima edição do evento, em 2023. Veja a seguir:

O que deu certo

Sucesso de público
O South Summit atraiu 20 mil pessoas na última edição, em Madri. Não se sabia se o mesmo ocorreria em Porto Alegre, mas as expectativas foram superadas: segundo a organização, o evento alcançou a marca. Meses atrás, a expectativa era atrair 5 mil pessoas. 

Localização do evento
A escolha de realizar o South Summit no Cais Mauá, integrado ao Guaíba, foi fortemente elogiada por porto-alegrenses e visitantes de fora. Frente à possibilidade de conduzir o evento em centro de eventos fechado, sob ar-condicionado, a avaliação é de que a proximidade com a natureza foi um acerto. A despeito da chuva no primeiro dia, visitantes afirmaram que o Guaíba foi uma bonita moldura para o evento.

Conferencistas e visitantes importantes
Um evento tem sucesso não apenas se atrai muitas pessoas, mas se reúne gente de renome. Entrevistados elogiaram os palestrantes escolhidos, com nomes de peso no cenário nacional e internacional da inovação. Destacaram, ainda, que o próprio público que circulava no Cais Mauá detinha “poder decisório” — jargão para descrever indivíduos com autoridade para tomar decisões e movimentar investimentos.

Grande número de palestras
Em três dias de evento, mais de 500 palestrantes transitaram pelos armazéns. Os frequentadores puderam escolher sete temáticas para assistir a palestras: vestuário e alimentação, agro e saúde, inovação, sustentabilidade, finanças, indústria 5.0 e sociedade. A grande oferta agradou, mas a reportagem também ouviu relatos de que havia pouco tempo hábil para deslocamento entre as mesas.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

About Rádio Cidade

No information is provided by the author.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.