O acusado de provocar atropelamento de casal em Porto Alegre irá a júri por tentativa de homicídio

Motorista deixa Palácio da Polícia após prestar depoimento em Porto Alegre — Foto: Reprodução/RBS TV

O acusado de provocar o atropelamento de duas pessoas e ferir uma terceira após um acidente, em Porto Alegre, irá ao Tribunal do Júri por três tentativas de homicídio com dolo eventual, conforme decidiu a juíza Cristiane Busatto Zardo. A sentença de pronúncia foi publicada em 31 de janeiro. Ainda não há data para o julgamento.

Ele também responderá por ter deixado o local do acidente, irregularidade prevista no Código Brasileiro de Trânsito.

A defesa sustenta, no processo, que Thiago Brentano não agiu com intenção.

Ao G1, o advogado de Brentano, Jader Marques disse que irá recorrer para que o Tribunal de Justiça defina a questão, declarando se houve dolo ou culpa. “Para a defesa, não resta dúvida que se trata de um acidente de trânsito e não um homicídio tentado”, diz. Brentano responde aos crimes em liberdade.

A decisão apenas encerra a primeira fase do procedimento. Vamos recorrer para que o Tribunal de Justiça defina a questão, declarando se houve dolo ou culpa. Para a defesa, não resta dúvida que se trata de um acidente de trânsito e não um homicídio tentado.

Na madrugada do dia 2 de abril 2016, ele dirigia em alta velocidade pela Rua 24 de Outubro, na Capital, após sair de uma festa, quando colidiu em um táxi e em outro carro, que acabou atropelando o casal Rafaela Cruz Perrone e Thomas Coletti, que passava pelo local. Diego Pereira Rodrigues, que estava no carona, também ficou ferido.

Conforme a denúncia, Thiago supostamente participava de um racha. Ele havia consumido bebida alcóolica, diz o MP.

Fonte: g1.globo.com