Neto é preso por maus-tratos contra a avó em Viamão, diz polícia

Ele estava responsável por ela há três meses. Investigação aponta que suspeito se apropriou dos cartões de crédito da idosa de 81 anos, mas deixou de comprar alimentos e medicamentos. Ela foi encontrada nua em situação de abandono na casa em que vivia.

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (23), um jovem de 28 anos por suspeita de maus-tratos contra a avó, uma idosa de 81 anos, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela estava em situação de abandono, de acordo com a delegada Jeiselaure de Souza, responsável pela investigação.

Ela conta que uma denúncia anônima levou a polícia à residência onde a idosa estava, que fica no bairro Promorar. Ela foi encontrada sem roupas e em condição ruim de saúde. Os policiais perceberam que o chuveiro do imóvel havia sido retirado e que não havia alimentos em condições de consumo.

A investigação policial descobriu que o suspeito estava responsável pela avó há cerca de três meses, desde a época em que seu pai – filho da idosa – morreu devido a um câncer. Teria sido ele quem retirou o chuveiro da casa, além de ter deixado de alimentar e medicar a idosa. Também teria se apropriado dos cartões de crédito e documentos dela.

Por isso, ele foi localizado, levado para a delegacia de polícia e, então, para uma casa prisional.

Equipes da Polícia Civil, bem como das secretarias de saúde e assistência social do município, fizeram o acolhimento da idosa, que foi encaminhada para receber atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Viamão.

Fonte: g1.globo.com/rs