Motorista do Guincho Souza de Santiago, morreu em acidente na BR-287

A colisão ocorreu na localidade de Xiniquá na BR 287 em São Pedro do Sul (Foto: Sargento Pires | Corpo de Bombeiros)

Um acidente de trânsito por volta das 7h30min deste sábado, dia 25, envolvendo um caminhão do Guincho Souza, de Santiago, e um caminhão de carga de Santa Maria, deixou uma pessoa morta. Getson Parizi Bolzan, de 28 anos, conhecido como “Preto”, conduzia o Guincho de Santiago e morreu poucos minutos após dar entrada no Hospital de São Pedro do Sul. Ele sofreu múltiplos ferimentos.

A colisão ocorreu na localidade de Xiniquá na BR-287 em São Pedro do Sul. No momento do acidente, a visibilidade era muito baixa devido um intenso nevoeiro. Segundo o site São Pedro Agora, o caminhão de Santa Maria, que trafegava no sentido São Pedro do Sul-São Vicente do Sul, teria colidido frontalmente com o Guincho que seguia no sentido contrário transportando um veículo.

Duas outras pessoas teriam sofrido ferimentos e foram encaminhadas para atendimento médico em São Pedro do Sul e Santa Maria.

Bombeiros e Brigada Militar de São Pedro do Sul prestaram os primeiros atendimentos, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria que, até o final da manhã, permanecia no local. As causas do acidente serão apuradas em inquérito da Polícia Civil.

Velório e sepultamento

O velório de Getson Parizi Bolzan, iniciou na noite deste sábado, dia 25, na Igreja da Linha 6, interior de Jaguari, prosseguindo até a manhã do domingo, dia 26, quando ocorrerá o sepultamento no Cemitério da localidade. O corpo chegaria de Santa Maria para os atos fúnebres por volta das 20 horas.
Natural de Jaguari, Getson é filho Neri Turchiello Bolzan e Cledi Parizi Bolzan e completaria 29 anos no próximo dia 10.

Fonte: Blog Rafael Nemitz