Morre o prefeito de Encantado Adroaldo Conzatti, aos 81 anos

Segundo o filho Gilson, ele teve uma hemorragia cerebral durante a madrugada e entrou em coma. Conzatti teve Covid-19.

 Foto: Prefeitura de Encantado/Divulgação

O prefeito de Encantado, no Vale do Taquari, Adroaldo Conzatti (PSDB), morreu nesta sexta-feira (19), aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Bruno Born, de Lajeado, após sofrer uma queda e bater a cabeça.

Conzatti estava com coronavírus e começou a apresentar sintomas no dia 8 de março. Ele tinha sido internado em Encantado para tratamento da doença, quando sofreu a queda e precisou ser transferido.

“Estivemos ao lado dele durante todo o dia, e assim ele está descansando, partindo desta vida para outro plano, mas aqui nesse mundo deixou o seu legado, a sua história, a sua marca e muitas saudades”, afirmou o filho Gilson.

Mais cedo, no começo do dia, Gilson Conzatti havia gravado outro vídeo em que afirmava que Adroaldo teve uma hemorragia cerebral durante a madrugada e entrado em coma.

Conzatti foi reeleito no último pleito municipal. O vice-prefeito Jonas Calvi vem desempenhando a função de chefe do executivo desde que o prefeito foi afastado.

A prefeitura decretou luto oficial e se manifestou através de nota.

“Adroaldo Conzatti foi um político dedicado e atencioso, que demonstrava seu amor à comunidade, com alegria e simplicidade, marcas pessoais que o gestor transformou em combustível para o seu trabalho de impulsionar Encantado para o futuro. Conzatti representou a união do trabalho, da razão e do amor por uma terra, simbolizada no coração”, diz a nota.

Fonte: https://g1.globo.com/