Um menino de 11 anos morreu baleado em um ataque ocorrido contra uma residência na tarde desse domingo no bairro Santa Fé, em Catuípe, no Noroeste gaúcho. Duas mulheres, de 46 e 33 anos, e um homem, de 43 anos, também foram atingidos pelos tiros. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Caridade de Ijuí.
O crime foi cometido pelo carona de uma motocicleta, de cor preta, conduzida por um cúmplice. A dupla foi até a casa localizada na esquina das ruas Jerônimo Forgiarini e Roberto Cervi. Após a fuga, a Brigada Militar foi acionada e atendeu inicialmente a ocorrência.
A Polícia Civil investiga o caso e apura uma possível relação com o conflito do tráfico de drogas. “A principal linha de investigação é de que se trata de um fato relacionado ao tráfico de drogas e nós temos algumas diligências investigatórias já em curso e em andamento. Não podemos neste momento revelar para não atrapalhar as investigações”, afirmou o delegado Antônio Soares.
“Dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e o caroneiro então desceu e abriu o fogo, efetuando diversos disparos contra as pessoas que estavam no pátio dessa residência”, enfatizou o delegado Antônio Soares. Segundo ele, o menino “estava brincando no local com outras crianças” e foi baleado. “Essa criança chegou ao hospital já sem vida”, observou. Em relação às demais vítimas feridas pelos disparos, ele disse que uma delas estava em estado grave.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ulisses Salazar, de Catuípe, postou uma nota de pesar nas redes sociais sobre a morte do aluno, além de cancelar as aulas nesta segunda-feira. “Manifestamos profundo pesar pelo falecimento do nosso aluno. Nossa solidariedade aos seus familiares e amigos”, comunicou. O sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Catuípe.
Fonte: correiodopovo.com.br
Comments Closed