
Uma menina de 6 anos foi resgatada, neste domingo (26), após cair de um bote inflável na Lagoa dos Patos, em Tapes, a 108 km de Porto Alegre. A embarcação onde a criança estava com o tio foi levada pelo vento para longe da costa. Quando o homem tentou puxar o barco, caiu na água, e a sobrinha acabou ficando sozinha.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes afirma que o comandante Alessandro Vasque conseguiu resgatar a menina após acionar um morador do local, Márcio Chicasca, que tinha um barco. Os dois encontraram a criança boiando na água, a cerca de 2 km da costa.
A criança, identificada pela família como Isabelle Gonçalves dos Santos, passava o fim de semana com o tio, Jairo Apolinário, de 64 anos. Ele conta que foi pescar com ela em um local onde a água batia na cintura. No entanto, o vento levou o bote inflável para um local de maior profundidade.
“Pensei: ‘vou descer e levar remando’. Achei que ia conseguir levar. Quando eu vi, já não dava mais pé”, conta.
Exausto de tentar remar com os braços, o tio acabou se afastando do bote. O homem conta que ficou cerca de 10 minutos na água, até conseguir sair e pedir socorro. Meia hora depois, os bombeiros conseguiram encontrar a menina. Ela tinha deixado o bote, permanecendo boiando na água, de acordo com Jairo.
“Ela tem seis anos, mas nada bem. Ela ficou paradinha na água, de costas, ficou boiando. O barco foi embora, e ela ficou”, relata o tio.
Segundo Jairo, ao ser resgatada, Isabelle perguntou aos bombeiros se o tio estava bem, já que ele tinha afundado na água ao deixar o bote. O reencontro em terra foi de alívio para a família.
“A gente estava bem apavorado, eu e minha esposa numa agonia. Graças a Deus deu tudo certo”, diz Jairo.
Fonte: g1.globo.com
Comments Closed