MAIS UM DIA DE PROTESTO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE BOSSOROCA

Foto/Rádio Cidade

Professores e funcionários das escolas da rede Estadual do município de Bossoroca se reuniram em frente a Escola Estadual Haidée Nascimento em protesto contra o pacote que o Governador encaminhou a Assembleia para aprovação.

Em entrevista a Rádio Cidade FM 87.9 Comunitária de Bossoroca a professora Letícia Buenavides diz: ,”estamos fazendo essa mobilização, todos nós professores,funcionários,alguns de outras escolas que aderiram também a nosso chamado, pra tentar sensibilizar os deputados, sensibilizar a classe política, que repensem na votação desse pacote, nós não estamos brigando apenas por salário, vai muito além disso.”

Salientou que não são somente professores a correr riscos aderindo a greve, é todo o funcionalismo público do Rio Grande do Sul pelo fato de que quase 90% são contratos que não tem instabilidade.

Disse também que o incentivo aos professores para irem atrás de conhecimento é pouco, já que o professor precisa sempre estar atualizado e estudando, os cursos são caros, é complicado manter-se sem seus salários. Falou na formação do professor, a diferença que existe entre eles na questão de níveis.

Concordam que é necessário reajuste, mudanças no plano de carreira, mas não 100% de mudança. Acha estranho que recaia somente na parte que historicamente é a mais massacrada e tem o menor apoio da sociedade. Já neste ano está sendo diferente, estão tendo o apoio da sociedade, dos pais dizendo que a luta é justa.

Pediu que as pessoas os respeitem e entendam, que esta greve é um direito e que não estão lutando só por eles e sim, por todos aqueles alunos que estão em suas mãos, que tem sonhos, que querem crescer, que querem se desenvolver como seres humanos.

Convidou a comunidade para irem conversar com eles na escola, eles explicarão o que é a mudança no Plano de Carreira do Magistério. E ressaltou:”a gente não está feliz em fazer a greve.”

Conforme informações, estarão realizando reuniões semanais e a greve continua por tempo indeterminado.

Fonte: Rádio Cidade FM 87.9