Mãe e filha se reencontraram em Bossoroca após muitos anos separadas

Foto: Rádio Cidade FM 87,9 de Bossoroca

No dia 25 de novembro de 2022 a equipe da Rádio Cidade FM 87.9 de Bossoroca foi procurada pela senhora Dinartina Rosa dos Santos, natural de Bossoroca, mas que hoje reside em Natal no Rio Grande do Norte, para nos contar a história sobre o reencontro entre sua irmã Neuza Costa e sua família biológica.

Foi então que nos deslocamos até a casa da Srª Adiles Olino da Rosa hoje com 98 anos de idade, mãe de Neuza Costa, para registrar o encontro entre mãe e filha e saber mais sobre essa emocionante história.

A senhora Neuza Costa foi dada quando criança a um casal o qual eram seus padrinhos. Na época dona Neusa tinha 1 ano e meio de idade e foi criada como filha. Seu verdadeiro nome é Herondina da Silva Costa, mas seus pais adotivos passaram a chama-la pelo nome de Neuza, como é conhecida até hoje. Os pais adotivos de Neuza foram embora e ela perdeu o contato com sua família biológica.

Atualmente Neuza Costa mora em Gravataí e através das redes sociais encontrou Geny Pinto que é vizinha da sua irmã biológica Leontina Santos, que mora em Bossoroca. Desde então elas passaram a manter contato e assim Neuza Costa encontrou sua irmã onde marcaram o reencontro. Antes do contato com sua irmã Neuza disse ter procurado muitas vezes por sua família, mas nunca havia obtido suscesso.

Neuza deslocou-se a Bossoroca juntamente com seu esposo, filhos e netos para reencontrar sua família e enfim poder abraçar sua mãe. O dia 03 de dezembro de 2022 ficará marcado na vida dessa família que não tinham contato com Neuza a mais de sessenta anos. O irmão Moasir Olino da Rosa também filho de Adiles, foi dado ainda quando bebê aos 3 meses de idade, ele também estava presente no dia do encontro entre a família.

Moasir e Neuza falaram em entrevista a nossa equipe que compreendem os motivos pelos quais sua mãe Adiles tomou a decisão de doá-los e não a julgam. Eles ficaram imensamente felizes e emocionados pelo privilégio desse grande reencontro.

Neuza deixou uma mensagem para quem deseja encontrar algum familiar que tenha perdido o contato, “que não desistam e tenham sempre esperança e a chama do amor acesa em seus corações”.

Foto: Rádio Cidade FM 87,9 de Bossoroca

Fonte: Rádio Cidade FM 87,9 Comunitária de Bossoroca