A suspeita de matar o ex-companheiro e atear fogo na casa dele em Coronel Barros, no Noroeste do Rio Grande do Sul, teve a prisão decretada pela Justiça nesta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, a mulher de 48 anos segue internada no hospital após uma tentativa de suicídio.
“Como hoje [quarta-feira] o Hospital de Caridade de Ijuí se manifestou oficialmente afirmando que ela não teria alta, resolvemos, excepcionalmente, lavrar o auto de prisão em flagrante da autuada, sem a presença física dela na delegacia”, disse o delegado Gustavo Arais.
De acordo com investigação da polícia, a mulher teria matado o ex-companheiro com quatro tiros. Após o crime, ela teria incendiado a casa dele. Ainda segundo o delegado, durante a fuga, ela tentou se matar ao tomar uma grande quantidade de medicamentos.
A mulher foi encontrada pela Brigada Militar cerca de três horas depois do crime. Ela estava desacordada na Rua João Peter Krombauer, no Centro da cidade, em frente ao próprio carro. Próximo, foram encontrados uma arma, quatro cartuchos usados e um intacto, frascos de medicamentos vazios e também uma carta.
“Na carta ela admitiu o crime, disse que matou por amor e explicitou detalhes íntimos do casal, ficando nítido o motivo fútil do delito”, explicou o delegado.
A suspeita foi autuada por homicídio qualificado por motivo fútil e incêndio, informou a polícia.
“Também representamos pela prisão preventiva da investigada, bem como pela custódia da paciente pela Susepe [Superintendência dos Serviços Penitenciários], para que assim que restabeleça a saúde seja imediatamente encaminhada à PMEI [Penitenciária Modulada de Ijuí]“
Fonte: g1.globo.com
Comments Closed