Indicadores do mercado de trabalho fecham 2018 com estabilidade

Dois indicadores da Fundação Getúlio Vargas ficaram estáveis de novembro para dezembro do ano passado

Dois indicadores da Fundação Getulio Vargas ficaram estáveis de novembro para dezembro do ano passado | Foto: André Ávila / CP memória 

Os dois indicadores do mercado de trabalho da Fundação Getúlio Vargas fecharam 2018 com estabilidade. Tanto o Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), quanto o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) ficaram estáveis de novembro para dezembro.

O Iaemp, que busca antecipar tendências do mercado de trabalho através de entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e do setor de serviços, ficou em 97 pontos em uma escala de zero a 200. Apesar da estabilidade na passagem de novembro para dezembro, o indicador cresceu 2 pontos na média móvel trimestral, a segunda alta seguida.

Já o ICD, que mede a percepção dos consumidores sobre a situação atual do desemprego, ficou em 98,9 pontos, em uma escala de zero a 200 (em que quanto maior a pontuação, pior é a avaliação dos consumidores). Apesar da estabilidade de novembro para dezembro, o ICD cresceu (ou seja, piorou) pelo terceiro mês consecutivo.

Fonte: Correio do Povo