Incêndio atinge casas na Ilha do Pavão, em Porto Alegre

Moradora afirmou à RBS TV que o ex-companheiro dela foi o responsável pelo fogo, por ele não aceitar o fim do relacionamento. Duas residências ficaram destruídas. Polícia diz que ainda investiga se o incêndio foi criminoso e aguarda perícia.


Duas casas ficaram destruídas e uma terceira foi atingida pelo fogo — Foto: Matheus Felipe/RBS TV

Um incêndio atingiu três casas na Ilha do Pavão, em Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (20). O fogo começou por voltadas 3h. Foram necessários três caminhões dos bombeiros para apagar as chamas.

Ninguém ficou ferido na ocorrência. Duas residências ficaram destruídas, e a terceira foi parcialmente atingida.

A moradora de uma das casas informou à RBS TV que o ex-companheiro dela foi o responsável por colocar fogo. Segundo a mulher, ele não aceitava o fim do relacionamento. Ela contou que ele a ameaçou com uma faca, e depois prendeu ela e a filha dentro da residência.

A moradora está grávida e tem outros dois filhos.

“Eu não estava mais com ele, daí ele não aceitou. Não é a primeira vez que ele tenta colocar fogo. Daí ele me ameaçou com um faca também, não deixou a gente sair pra rua, daí uma vizinha minha que me ajudou. Daí só saímos e ele ‘taco’ fogo, porque a casa era cheia de cobertor por causa dos buracos nas paredes”, afirma a dona de casa Mariete Andrade.

O delegado Cristiano de Castro Reschke informou que a polícia ainda investiga se o incêndio foi criminoso.

“Não chegou ainda a informação do fato ser criminoso ou não. O incêndio foi controlado, os bombeiros fizeram rescaldo, e tem uma equipe da Polícia Civil que se deslocou para fazer o levantamento do local, analisar se há suspeitas, e solicitar a perícia de incêndio”, relata.


Fogo foi controlado pelos bombeiros — Foto: Matheus Felipe/RBS TV

Fonte: G1