Hospital psiquiátrico da Santa Casa de Rio Grande sofre com arrombamentos

Em quatro dias, suspeitos entraram duas vezes pela cozinha da instituição e levaram botijões de gás, panelas, televisão e comida dos pacientes.

O hospital psiquiátrico da Santa Casa de Rio Grande vem sofrendo com arrombamentos nos últimos dias. Na madrugada de segunda-feira (15), houve uma tentativa de invasão. Suspeitos tentaram forçar uma janela, mas não conseguiram entrar na instituição.

Na madrugada de quinta-feira (11), os invasores conseguiram acessar a cozinha do hospital psiquiátrico e levaram botijões de gás. No fim de semana, na madrugada de domingo (14), foi registrado outro arrombamento. Eles levaram uma geladeira recém comprada, televisão, 20 panelas grandes e até as frutas dos pacientes.

Segundo a direção, os assaltantes usaram um alicate para quebrar a corrente que trancava uma porta, na parte de trás do prédio. Os pacientes e a equipe de plantão estavam em outro extremo do prédio e disseram que não ouviram nada.

O local não tem vigia, nem alarme ou câmera de monitoramento. Atualmente, 61 pacientes são atendidos no hospital psiquiátrico.

Depois dos arrombamentos, a direção mudou a localização da cozinha para deixar o espaço menos isolado e tentar evitar os furtos.

Fonte: g1.globo.com