Um homem morreu ao cair de uma tirolesa em Iraí, Região Norte do estado, na tarde desta terça-feira (7). No momento do acidente, Sandro Marcos da Silva, de 49 anos, testava o equipamento. A tirolesa seria inaugurada no próximo fim de semana.
Ele era construtor e um dos empresários responsáveis pela empresa “Projeto Aventura”. Segundo o site da companhia, o equipamento que estava construindo seria considerado a “maior tirolesa urbana do Brasil”, com 1.680 metros.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ercílio Raulileu, durante o teste da atividade, algo deu errado e o empresário atingiu o telhado de uma casa durante a descida.
“Apenas a perícia vai poder apontar o que de fato aconteceu com o equipamento”.
Os moradores da casa onde Sandro caiu não foram atingidos.
Ainda na terça foi feita uma perícia no telhado da residência, mas uma nova análise, em todo o equipamento da tirolesa, foi solicitada pelo delegado.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Iraí que disse que a área de chegada da tirolesa era pública, mas a de largada era privada. A prefeitura deve se posicionar sobre o assunto ainda na tarde desta quarta (8).
A reportagem também procurou a empresa “Projeto Aventura”. Muito abalados, eles informaram que não vão se pronunciar no momento.
Fonte: g1.globo.com
Comments Closed