No final da manhã desta terça-feira (10), foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor do autor do homicídio ocorrido na noite de domingo (08), em balneário na Esquina Piratini, interior de Bossoroca. Na ocasião, Adriano da Silva Peixoto, popularmente conhecido como “Gago”, de 48 anos foi atingido por seis disparos de arma de fogo, quando encontrava-se em companhia de uma mulher, cujo ex companheiro foi apontado como o autor dos disparos.
O fato acabou comprovado, segundo a polícia, pela apreensão, num primeiro momento, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, na noite de segunda-feira (09), de munições de calibre compatível com os estojos localizados no local do crime e hoje (10) com a apresentação da arma utilizada, uma pistola, calibre .380 e da confissão do investigado que apresentou-se à delegada responsável pela investigação, Dra. Elaine Maria Schons, acompanhado do advogado.
A rápida solução e cumprimento das medidas cautelares, mesmo dentro do período eleitoral, foi possível, diante do pronto atendimento da ocorrência pela equipe policial volante que coletou os elementos iniciais que possibilitaram a representação pelas medidas cautelares. O trabalho conjunto das equipes de investigação da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga e DRACO também foram decisivos.
A prisão preventiva foi cumprida dentro do período proibitivo previsto no Código Eleitoral, em razão de entendimentos jurisprudenciais que autorizam a medida excepcional, por encontrar amparo na Constituição Federal, motivo pelo qual, após interrogado e apreendida a arma do crime, o investigado foi recolhido à Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comments Closed