
Uma importante ligação entre a Fronteira Oeste e as Missões iniciará 2022 com as condições de tráfego renovadas. O Governo do Estado começou, neste mês, as obras de recuperação da ERS-168, entre Santiago e Bossoroca. Os serviços, executados Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – abrangem 38 quilômetros do trecho.
As ações contam com recursos previstos no Plano de Obras 2021-2022, totalizando R$ 7 milhões. “O Governo do Estado está reunindo esforços para efetuar melhorias significativas na malha rodoviária, priorizando rodovias com papel estratégico para o escoamento da produção agroindustrial”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Somente na região central, o investimento é de R$ 45 milhões em obras de recuperação asfáltica”, destaca o titular da pasta.
Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as principais intervenções visam eliminar as imperfeições da pista. “Durante o cronograma das obras, será feito o nivelamento das irregularidades do pavimento, além da aplicação do microrrevestimento asfáltico”, explica. “A expectativa é de que a revitalização do segmento seja concluída em janeiro, já com a nova sinalização”, finaliza.
Ainda na Fronteira Oeste, o Daer realizou neste ano obras de recuperação na RSC-377, de Alegrete a Santiago, e na ERS-241, entre São Francisco de Assis e São Vicente do Sul, totalizando 182 quilômetros. No momento, outra frente de obras está na ERS-640, para melhorias em 64 quilômetros.
Fonte: DAER

Comments Closed