Equipe da RBS TV é assaltada em Santa Maria durante gravação de reportagem

Homem fez ameaças com um revólver e levou a carteira do cinegrafista com todos os documentos. Crime ocorreu na Vila Belga, quando equipe realizava matéria sobre o roubo de luminárias.

A equipe da RBS TV foi assaltada em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, quando realizava uma reportagem na manhã desta sexta-feira (27) sobre o roubo de luminárias. Por volta das 11h, um homem fez ameaças com um revólver e levou a carteira do cinegrafista com todos os documentos.

O crime ocorreu na Vila Belga, considerado um cartão postal do município. A equipe estava na região para mostrar que as luminárias se tornaram alvo de ladrões.

“Estamos perdendo os nossos postes decorativos, a vila é um patrimônio tombado, e essas iluminações fazem parte desse tombamento”, afirma o aposentado Elias de Oliveira.

Os postes foram instalados nas obras de revitalização da Vila Belga em 2012. Não é só a parte estética que preocupa os moradores. Sem os pontos de iluminação, as ruas ficam escuras.

“Realmente a gente está bastante preocupado porque a nossa vila era tranquila, a vizinhança ficava muito feliz por morar no local. Mas, hoje, a gente vê uma certa preocupação de todos porque os roubos se tornaram constantes”, explica o aposentado Valmir Borges.

Pelo menos 20 postes já foram quebrados ou levados inteiros. Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver que os bandidos nem se preocupam com o risco de choque elétrico.

A Guarda Municipal foi acionada e registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investiga os crimes.

Fonte: g1.globo.com/rs