Enterro de laçador de 20 anos comove Santiago

Davi de Souza — Foto: Arquivo pessoal

O enterro do laçador Davi de Souza, 20 anos, comoveu a cidade de Santiago na manhã desta sexta-feira. Ao som de “Canção do Amigo”, de Rui Biriva, o cortejo foi acompanhado por dezenas de cavaleiros. Sem o dono, o cavalo do rapaz foi puxado por um amigo. Davi morreu nesta quinta-feira no Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, após sofrer um acidente no dia 25 de dezembro, em Santiago, no qual também faleceu o veterinário Leonardo Kempa, 31.

Outras cinco pessoas estavam no carro, sendo uma delas no porta-malas. O veículo perdeu o controle em uma curva e bateu de frente em uma parede. Segundo a Polícia Civil, o motorista dirigia em alta velocidade. De acordo com a investigação, as pessoas que estavam no veículo eram amigas e tinham saído de uma loja de conveniência após uma festa. O motorista fugiu do local após a colisão.

Já preso, ele passa a responder por dois homicídios com dolo eventual, além de tentativas de homicídio, pelas pessoas feridas. Ele também responde por embriaguez ao volante, conduzir com a carteira de habilitação cassada, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Fonte: g1.globo.com