Determinação é válida até o dia 2 de abril. Autarquia também prorrogou prazos de infrações e penalidades.
O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) anunciou nesta terça-feira (17) medidas para evitar o avanço da Covid-19.
O estado tem 11 casos confirmados da doença nesta segunda-feira (16). No país, são 329 pacientes com diagnóstico para o novo coronavírus, segundo último levantamento.
- Guia ilustrado: saiba mais sobre a doença
- Coronavírus: veja 40 perguntas e respostas
- O que é Fato ou Fake sobre o coronavírus
A partir da quinta-feira (19), os exames teóricos e práticos de habilitação serão suspensos por 15 dias, ou seja, até o dia 02 de abril. Já as aulas teóricas sofrerão mudanças. As salas devem conter no máximo 50% da capacidade total, dessa forma, o distanciamento entre os alunos é maior.
As aulas práticas de direção podem ser mantidas, mas o recomendado é que sejam realizadas com os vidros do carro abertos e que seja feita a higienização com álcool gel dos locais onde há contato do aluno com o veículo a cada nova aula.
Além dessas determinações, o Detran-RS ainda alterou os prazos para infrações e penalidades. O condutor notificado tem prorrogação automática de 30 dias em processos correntes de apresentação de infrator, defesa e recursos de multas e suspensão.
Os leilões da autarquia estão suspensos por 30 dias, que podem ser prorrogados.
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1
Fonte: g1.globo.com
Comments Closed