Denarc prende homem que fazia tele-entrega de drogas em Porto Alegre

Foto: Polícia Civil/Divulgação/CP

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) prendeu homem que fazia tele-entrega de drogas. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira, no bairro Azenha, em Porto Alegre.

A operação coordenada pelo Delegado Guilherme Dill, da 1º Delegacia de Investigação do Narcotráfico, iniciou após denúncias anônimas – pelo telefone 08000-518-518, gratuito e 24h aberto para o DENARC – que indicavam a entregas de drogas no bairro Azenha. Houve o monitoramento do suspeito e após entrega de objetos para um veículo estacionado, o motociclista foi abordado e flagrado com drogas e dinheiro em espécie.

Com o homem de 28 anos, que usava uma motocicleta para a entrega dos entorpecentes, foi encontrado cerca de oito buchas de cocaína, uma porção de maconha e cerca de R$ 1 mil em espécie, decorrentes da venda de drogas. O suspeito possui diversos antecedentes criminais como roubo, furto, estelionatos e apropriações indébitas.

O Delegado Dill afirma que a modalidade de tele-entrega de drogas ganhou espaço após a pandemia e isso exigiu uma readaptação das polícias na investigação do tráfico de drogas. “Houve mudança na tradicional forma de venda de drogas na rua para a entrega em domicílio, sobretudo para classes médias e altas. Contudo, de forma eficiente, a polícia já está monitorando e prendendo diversos traficantes que trabalham nessa modalidade”, ressaltou.

O delegado ainda afirma que o objetivo do DENARC é sempre de descapitalizar os narcotraficantes e que as denúncias são importantes durante as investigações. “Ainda que não seja grande apreensão de drogas, já traz prejuízo ao grupo criminoso. A delegacia conduz diferentes investigações e as vezes a informação de uma denúncia é o que falta para descobrirmos novos traficantes e esconderijos em localidades mais afastadas, por exemplo”, explicou Dill.

Fonte: correiodopovo.com.br