Coopatrigo realiza Dia de Campo, na Lavoura Experimental da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul em São Luiz Gonzaga


Foto: Jéssica Ourique

A Coopatrigo realizou nesta quarta-feira, dia 25, o Dia de Campo Trigo, na Lavoura Experimental da Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul em São Luiz Gonzaga. O evento faz parte da programação dos 62 anos da cooperativa.

O Grupo Fronteira Missões acompanha desde às 08h30min essa atividade. Participaram do Dia de Campo associados da Coopatrigo, produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, estudantes e autoridades.

Durante o Dia de Campo os participantes puderam verificar e adquirir informações de inúmeras cultivares de trigo e os seus desenvolvimentos de acordo com o solo, precocidade, tolerâncias as pragas e doenças, perfil e manejos sanitários, qualidade, rendimento produtivo, qualidade industrial e ciclos de produção.
Outros standes abordaram sobre produtos químicos e suas influências na semeadura e na sanidade, discos, peneiras e anéis ideais para semeadeiras, bem como, cultivares de aveia.

Em entrevista ao Grupo Fronteira Missões, o vice presidente da Coopatrigo Luiz Flávio Oliveira, evidenciou que este é um evento anual ofertado pela Coopatrigo e que traz como objetivo levar aos associados Coopatrigo, as novas tecnologias e especialmente, as cultivares tendências de mercado para que os produtores possam melhorar ainda mais suas produções e ter uma rentabilidade produtiva maior a cada safra. Destacou que muitas novidades foram apresentadas, como por exemplo, cultivares com maior precocidade, resistência a pragas e clima, qualidade produtiva e rentabilidade.

Luiz Carlos Bigolin, produtor rural de Santo Antônio das Missões, comentou que um dia de campo como o realizado contribui muito com a safra posterior, pois poderão analisar e comparar as cultivares atuais do mercado com os lançamentos e assim aprimorar suas lavouras. Ressaltou que vem a algum tempo participando dos dias de campo e que, na cultura da soja, por exemplo, com uso das informações deste ano, conseguiu melhorar sua produtividade.

Fonte: Grupo Fronteira Missões.