Um contrabandista de cigarros foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil na zona Sul de Porto Alegre. A ação foi coordenada na noite dessa quinta-feira pelo delegado Guilherme Dill em uma residência no bairro Restinga.
Centenas de maços de cigarros de marcas nacionais e paraguaias, pinos de cocaína prontos para a venda, 30 munições, três carregadores, uma espingarda calibre 12, dois rádios comunicadores e uma maquininha de cartão.
A investigação durou dois meses e teve como alvo uma facção criminosa que atua naquela região. Segundo o delegado Guilherme Dill, o suspeito praticava “diversos crimes, como tráfico de drogas, comércio de armas de fogo e compra e venda de cigarros oriundos de países estrangeiros”. O indivíduo, de 34 anos, possui antecedentes criminais.
Para o delegado Guilherme Dill, o crime organizado atua “confiando diversas funções em apenas uma pessoa, o que não é comum” e “demonstra que o homem era de confiança do grupo e que não levantou suspeitas policiais por longo período que manteve o contrabando de cigarros”.
Fonte: correiodopovo.com.br
Comments Closed