Notícias

Colheita da soja é praticamente concluída no RS

Término dependerá da melhoria das condições climáticas

Há apenas algumas áreas remanescentes, correspondentes a segundo cultivo ou implantação tardia, que superaram o período crítico da estiagem | Foto: Vanessa Almeida de Moraes / Emater / Divulgação / CP

De acordo com o Informativo Conjuntural, divulgado pela Emater/RS-Ascar, a colheita da soja está praticamente encerrada no Rio Grande do Sul. Em função das chuvas que atingem o Estado, o término dependerá da melhoria das condições climáticas. Segundo a publicação, divulgada nesta quinta-feira, dia 29, há apenas algumas áreas remanescentes, correspondentes a segundo cultivo ou implantação tardia, que superaram o período crítico da estiagem.

Essas áreas representam fração menor que meio ponto percentual da área cultivada e não devem impactar a produtividade média estadual, estimada em 1.957 kg/ha, o que representa uma redução de 38,43% nos 3.179 kg/ha projetados antes do início do plantio. No Estado, a área cultivada com soja é estimada pela Emater/RS Ascar em 6.770.405 hectares.

Diante das perdas significativas na safra de soja, causadas pela estiagem nos últimos meses, os produtores buscam alternativas para equacionar dívidas, com destaque para a demanda por securitização. Sem medidas de renegociação, há perspectiva de redução expressiva na área destinada à soja na próxima safra.

Fonte: www.correiodopovo.com.br

About Rádio Cidade

No information is provided by the author.

Comments Closed

Comments are closed. You will not be able to post a comment in this post.