
A chuva com granizo danificou ao menos 150 residências da área urbana no município de Santiago, no Centro do Rio Grande do Sul. As pedras de gelo acometeram as casas durante o período da noite de terça-feira, especialmente às 21h, conforme a prefeitura da cidade.
Ao todo, três bairros foram atingidos pelo granizo. A administração municipal no momento organiza força-tarefa com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para fazer levantamento das residências e realizar a distribuição de lonas.
De acordo com a prefeitura, o granizo danificou mais as residências, sem problemas notificados em prédios públicos, e também não há registros de alagamentos. Apesar dos contratempos, a cidade tenta manter a normalidade da rotina. As aulas no município, por exemplo, não estão suspensas.
Temporais fortes a severos com muitos raios atingiram diversas cidades do RS no final da terça-feira. Em algumas localidades, as pedras de granizo apresentaram grande diâmetro. Os municípios mais afetados são do Oeste, Noroeste, Centro e o Norte, segundo a MetSul Meteorologia.
A instabilidade mais forte no RS nesta quarta deve se dar em municípios do Oeste, Centro e o Norte, enquanto no Sul gaúcho deve chover muito menos com risco baixo de tempo severo. Regiões como o Centro, as Missões, Noroeste, Médio e Alto Uruguai, os vales, Grande Porto Alegre, Planalto Médio, Serra, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte são as que possuem maior probabilidade de chuva forte e tempestade isoladas.
Comments Closed