China impõe quarentena à tripulações de navios, saiba se medida afeta as exportações do BRASIL

Imagem internet

De acordo com a administração de segurança marítima do país asiático, a restrição de movimentação deve atingir parte dos 7 mil  tripulantes de 500 navios.

O governo chinês colocou em quarentena de 14 dias as tripulações de navios de 13 países, entre eles os Estados Unidos, França, Alemanha e Japão. A medida tem o objetivo de evitar a entrada de estrangeiros contaminados com o novo coronavírus.

De acordo com a administração de segurança marítima do país asiático, a restrição de movimentação deve atingir parte dos 7 mil  tripulantes dos quase 500 navios que chegam aos portos da China todos os dias. Os adidos agrícolas do Brasil em Pequim veicularam as informações e ainda disseram que a situação poderá voltar a afetar negativamente a logística marítima mundial.

“É bom ressaltar que o Brasil não está nesta lista de países, mas estamos acompanhando esse cenário e como isso pode afetar futuramente o transporte em relação ao nosso país. Além disso, é preciso lembrar que alguns desses países são competidores diretos e terão seus custos logísticos aumentados por conta dessa nova restrição”, afirmou o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro.

Fonte: https://www.afnews.com.br/