Bombeiros seguem em busca dos demais desaparecidos
Parte da ponte de 533 metros sobre o Rio Tocantins desabou no domingo | Foto: Governo do Maranhão / Divulgação CP
A Polícia Militar do Tocantins confirmou mais dois óbitos após desabamento da ponte da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira ocorrido no domingo, 22. Com a atualização, chega a três o número de mortos.
Segundo as autoridades, os corpos de uma mulher de 25 anos, uma criança de 11 anos e outra pessoa não identificada já foram localizados.
A ponte de 533 metros, sobre o Rio Tocantins, que liga Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), cedeu parcialmente, atingindo, ao todo, dez veículos, entre carros, caminhões e motocicletas. Quinze vítimas, incluindo duas crianças, seguem desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão informou que as buscas pelos demais desaparecidos “continuam intensas”. “O CBMMA está mobilizado, atuando com efetivo especializado e equipamentos adequados para maximizar os esforços na localização de vítimas”, publicou no Instagram.
As buscas pelos desaparecidos no desabamento da ponte são dificultadas devido à suspeita de contaminação da água, já que três caminhões que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico corrosivo, caíram no Rio Tocantins. As informações são da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico).
A ponte foi construída com estrutura de concreto armado e inaugurada em 1960 para ligar os dois Estados através das cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). A estrutura faz parte de um eixo rodoviário importante para a região Norte, por ser ponto de travessia das rodovias BR-226 (Belém-Brasília) e BR-230 (Transamazônica).
Comments Closed