Carroceria de caminhão que transportava gado tomba e mata animais em Porto Alegre

Carroceria desabou de uma altura de aproximadamente 10 metros em uma das alças de acesso da BR-448. Ao menos 10 animais morreram e outros ficaram presos às ferragens.

Equipes de emergência trabalham no resgate dos animais (Foto: Reprodução/RBS TV)

A carroceria de um caminhão carregado com animais caiu de uma altura de cerca de 10 metros na madrugada desta quarta-feira (8), na Zona Norte de Porto Alegre. Parte do gado que era transportado morreu, e outros animais ficaram presos às ferragens. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O acidente aconteceu em uma alça de acesso ao viaduto da BR-448, em frente à Arena do Grêmio. Uma operação de resgate foi organizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Vigilância Sanitária para salvar os animais e organizar o trânsito no local.

De acordo com a Brigada Militar, o caminhão com cerca de 90 animais havia saído da cidade de Venâncio Aires com destino a São Paulo. Ele fazia parte de um comboio composto por três caminhões, mas não conseguiu fazer a curva, e a carroceria caiu em um canteiro lateral da BR-290, embaixo do viaduto.

O motorista saiu ileso do acidente, uma vez que a parte dianteira do veículo não tombou.

Os animais ficaram presos às ferragens da carroceria. Pelo menos 10 morreram, e alguns ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros precisou serrar as ferragens para retirar os animais.

A maior parte dos animais foi resgatada (Foto: Reprodução/RBS TV)A maior parte dos animais foi resgatada (Foto: Reprodução/RBS TV)

A maior parte dos animais foi resgatada (Foto: Reprodução/RBS TV)

Equipes trabalham para retirada de animais da carroceria (Foto: Reprodução/RBS TV)Equipes trabalham para retirada de animais da carroceria (Foto: Reprodução/RBS TV)

Equipes trabalham para retirada de animais da carroceria (Foto: Reprodução/RBS TV) 

Fonte: g1.globo.com